ILHAS ISLANDS ROCK DE PALAU - MERGULHO COM ÁGUAS VIVAS




Palau, Mergulho Com Águas Vivas
 
 Ilha de Pelileu-Palau, Mergulho Com Águas Vivas

 

Karol Knopf e Mariana Goldfarb estão em Palau, onde exploram um conjunto de ilhas que foi alvo da segunda guerra mundial e mergulham em um lago cheio de águas-vivas. 

 

Ilha de Pelileu, Palau
 
Ilhas Paradisíacas, ep07, matéria (Foto: divulgação)

 
Karol e Mariana iniciam sua jornada em Palau. A primeira parada no país é a visita a locais que foram alvos da segunda guerra mundial. Em seguida a dupla se prepara para mergulhar em um lago cheio de águas vivas.



 
 
 

Palau Rock Islands – Paraíso Tropical de Palau




 
Um paraíso chamado Palau
As Ilhas Rochosas de Palau (Palau Rock Islands), são uma coleção de cerca de 300 pequenas ilhas pertencentes ao arquipélago da República de Palau.
Uma das coisas que mais chamam a atenção nessas ilhas é o seu formato inusitado, em sua maioria, parecendo um enorme cogumelo emergindo das profundezas do oceano.
Famosas por suas praias, lagoas azuis e paisagens de cartão postal, suas águas são um convite aos turistas que apreciam paraísos tropicais e, principalmente, aos amantes do mergulho.
As ilhas e os recifes ao redor, possuem diversos pontos turísticos, destacando-se: Blue Corner, Blue Hole, German Chanel, Ngermeaus Island e o impressionante Jellyfish Lake (Lago das Águas Vivas) onde, os mais corajosos, podem nadar na companhia de mais de 10 milhões de águas vivas inofensivas ao homem.

Num passado distante, a passagem para o mar fechou-se, isolando uma grande população desses animais que se adaptaram, passando a se alimentar da alta concentração de algas das águas do lago e vieram a se tornar uma das maiores atrações das Rock Islands.
Para os que gostaram, sugiro a leitura dos artigos da Krika sobre a Ilha de Socotra e suas paisagens alienígenas e a Incrível Fraser Island.
Rock Islands
Rock Island - Palau
rock islands _ palau
paraíso Palau
rock island - ilha com diferentes formações rochosas
Rock Islands
formações rochosas - Rock island
islands rock 12
Impressionante o azul das águas das ilhas Islands Rock de Palau
islands  rock 13
island rock - Palau 03
sunset in palau
por do sol em Palau
Lindo Pôr do sol em Palau
sunset - ocean
cartão postal - island rock

island rock 4
praia - Palau
praia- islands rock
Photos da galeria de Casa DeQueso

beleza do oceano
Hard Coral chamada de Milky Way
hard coral - Palau
Ginseng
ginseng - palau
A beleza dos corais em Palau
peixes coloridos
a beleza dos corais de Palau
nudibranch- giant clam
Jellyfish Lake  lagocom milhões de águas vivas
jellyfish lake
Nadando no lago Jellyfish Lake
jellyfish lake - o famoso lago das água viva
jellyfish lake 03
jelly fish lake - água viva
jellyfish
Nudibranch
nudibranch
Soft Corais
soft corais em Palau
Starfish – estrela marinha
starfish no paraíso de Palau
tridacta giant clam
Soft Coral
soft coral
tartaruga - turtles
Veja o vídeo do lago( Jellyfish Lake ) com milhões de águas vivas
[tube]YYxJIJM5Um8[/tube]
 

                                      jellyfish lake

 
 

Fonte:http://bocaberta.org/2008/11/palau-rock-islands-paraiso-tropical-de-palau.html
 

 



República do Palau, é oficialmente o nome desta ilha paradisíaca. Também pode ser falado Belau ou Pelew.
Este pequeno arquipélago faz parte da Micronésia, que por sua vez está localizada no Oceano Pacífico ao leste da Austrália.


Ilha paradisiaca


Veja onde fica Palau no mapa:
Exibir mapa ampliado

Bela praia


agua azul


panoramic view


beautiful landscape

Neste lugar exótico, as belezas naturais se destacam. Ilhas em forma de cogumelos, cobertas pela vegetação, escondem um coração de pedra.
Ilhotas


ilha fantástica


--> 


Bela praia


arco de pedra


beach picture


paraíso natural

Exótico, Incrível, e único. Como este lugar eu nunca vi.

Fonte:http://zeviagem.blogspot.com.br/2013/02/palau.html





As ilhas Palau são dominadas pelos espanhóis do início do século XVI ao fim do século XIX. Em 1899, a Alemanha compra as Ilhas Carolinas (das quais Palau faz parte) e as Marianas do Norte. Em 1914 tornam-se domínio do Japão, que as usa como importante base militar durante a II Guerra Mundial. Em 1944 são ocupadas por forças militares norte-americanas. Em 1947, a ONU determina a integração das ilhas ao Território Tutelado das Ilhas do Pacífico - sob governo da Marinha norte-americana -, do qual Palau é um dos distritos. Em 1951, a administração passa para o governo civil norte-americano. Com 495 quilômetros quadrados, aproximadamente, Palau também é conhecido como Belau. As ilhas Palau são internacionalmente conhecidas como um paraíso para os mergulhadores: costas escarpadas, recifes de coral e água translúcida, com variada fauna marinha. O arquipélago, situado no noroeste da Oceania, possui aproximadamente 200 ilhas no Oceano Pacífico, oito das quais habitadas. É reconhecido como nação apenas em 1994, libertando-se da tutela dos EUA. A economia é de subsistência, com ênfase na exploração de coco. As principais fontes de renda são a venda de licenças para pesca no mar territorial e o turismo - ainda incipiente. Localização: noroeste da Oceania, forma com a Micronésia o arquipélago das ilhas Carolinas. Coordenadas geográficas: 7° 30' Latitude Norte, 133° 30' Longitude Leste.



A República de5 Palau (em inglês: Republic of Palau; em palauano: Beluu ęr a Belau) é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e Papua-Nova Guiné a sul eEstados Federados da Micronésia a leste.
Uma nova capital foi projectada e construída na ilha de Babeldaob, maior ilha do país e segunda maior da Micronésia, onde está situado o aeroporto, mais precisamente no estado de Melequeoque e na localidade de Ngerulmud.
Apesar de ser nominalmente um país independente, Palau assinou um Tratado de Livre Associação com os Estados Unidos.
Os habitantes de Palau distinguem-se por serem bons construtores de canoas. Destacam-se na arte do tecido, onde utilizam elementos naturais, e também na escultura. Encontra-se artesanato local nas lojas e nos objetos da vida cotidiana do país. A dança é uma das expressões típicas tradicionais, aliás, quanto à música, o país conta com um menor número de instrumentos musicais. Destacam-se a flauta e o búzio marinho. Lembre-se que as manifestações culturais em Palau são mais "singelas", talvez pelo pequeno território ou pelo fato de constituir uma encruzilhada de caminhos.

História

Os primeiros habitantes de Palau, provavelmente da Indonésia, estabeleceram-se nessas ilhas há pelo menos 3000 anos. O explorador espanhol Ruy López de Villalobos “descobriu” as ilhas em 1543, mas os europeus não se preocuparam com elas até o século XIX, quando a Espanha pediu a arbitragem do Papa Leão XIII contra a Alemanha, que tinha ocupado Yap, também as ilhas Carolinas. Pelo Tratado Germano-Espanhol de 1899, depois da Guerra Hispano-Americana, a Espanha vendeu as ilhas à Alemanha .
O Japão ocupou as ilhas em 1914 e administrou-as por mandato da Liga das Nações a partir de 1920, mas depois da sua derrota na Segunda Guerra Mundial, as ilhas passaram a ser administradas pelos Estados Unidos, como parte do Protectorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas. Em 1979, os palauanos votaram não se juntar aos Estados Federados da Micronésia e preferiram a independência. Depois de longo período de transição, que incluiu a morte violenta de dois dos seus presidentes (o assassinato de Haruo Remeliik, em 1985 e o suicídio de Lazarus Salii, em 1988), Palau votou em 1994 a favor de um Tratado de Livre Associação com os Estados Unidos. No entanto, esta "Livre Associação" tinha sido rejeitada pelos palauanos mais de 10 vezes, tendo em conta que os termos do tratado permitem aos Estados Unidos controlar 51% das ilhas em caso de “emergência nacional”.

Geografia

A República de Palau é parte das ilhas Carolinas e consiste em oito ilhas principais e mais de 250 ilhotas e atóis, localizadas a oeste dos Estados Federados da Micronésia, entre o Mar das Filipinas, a norte e a Indonésia e Nova Guiné, a sul.
As ilhas mais importantes são Angaur, Babeldaob, Koror e Peleliu, perto da extremidade norte, todas rodeadas por uma barreira de corais. Cerca de dois terços da população de cerca de 20.000 habitantes vive em Koror (7°30′ N 134°30′ E).
A norte desse grupo, encontra-se o atol de Kayangel, enquanto que as desabitadas “Rock Islands” estão situadas a oeste do grupo principal, e as Ilhas do Sudoeste, a cerca de 600 km das ilhas principais e a cerca de 200 km da extremidade norte da Nova Guiné.
Palau tem clima tropical com temperatura média anual de 27 °C. As chuvas ocorrem durante todo o ano, com média anual de 3800mm. A humidade média é de 82%. Os tufões são raros em Palau.

Demografia

Etnias

  1. Palauenses 83,2%
  2. filipinos 9,8%
  3. micronésios 2%
  4. chineses 1,2%
  5. europeus meridionais 0,8%
  6. outros 3%

Religião

A maioria é cristã:
  1. Católicos- 46,5%;
  2. protestantes- 44,2%;
  3. bahá'ís- 0,7%;
  4. crenças chinesas 0,7%;
  5. budismo 0,6%;
  6. ateus/ sem filiação 7,0%;
  7. outros 0,6%.

Política

Palau é uma república democrática em que os poderes executivo e legislativo são escolhidos por eleições diretas. O presidente, que é ao mesmo tempo chefe de estado e de governo, e o vice-presidente são eleitos separadamente para mandatos de 4 anos. O Congresso Nacional de Palau (Olbiil era Kelulau) consiste em duas câmaras, o Senado e a Câmara dos Delegados. O Senado é composto por nove membros eleitos por todos os eleitores, enquanto a Câmara dos Delegados tem 16 membros, um para cada estado. Os deputados são eleitos para mandatos de 4 anos. Cada estado elege ainda o seu governador e a sua legislatura.
O Conselho dos Chefes, formado pelos mais altos chefes tradicionais de cada estado, apoia o presidente em aspectos das leis e costumes tradicionais.
O sistema judicial consiste no Tribunal Supremo, Tribunal Nacional, Tribunal Ordinário (Common Pleas Court) e Tribunal de Terras. O Supremo tem divisões de primeira instância e de apelação e é presidido pelo Chefe da Justiça (Chief Justice).

Subdivisões

Palau é constituído por 16 estados.

Economia

Apesar da oposição dos governantes que temiam a lavagem de dinheiro no país por organizações criminosas, o Senado aprovou, em 1998, legislação que permite a Palau se constituir em centro financeiro internacional.

Cultura

Em um estudo divulgado pela ONU em 2012, o país apareceu na 1a posição entre os países que mais consomem maconha (% da população) no mundo. 24,2% da população fazem uso da maconha. O estudo levou em consideração 140 países.6


Referências

  1. Ir para cima palauano. Vocabulário Ortográfico Português. Instituto de Linguística Teórica e Computacional – Portal da Língua Portuguesa. Página visitada em 22 de março de 2012.
  2. Ir para cima palauense. Vocabulário Ortográfico Português. Instituto de Linguística Teórica e Computacional – Portal da Língua Portuguesa. Página visitada em 22 de março de 2012.
  3. Ir para cima CIA Factbook
  4. Ir para cima http://www.beta.undp.org/content/dam/undp/library/corporate/HDR/2011%20Global%20HDR/English/HDR_2011_EN_Complete.pdf
  5. Ir para cima Rocha, Carlos (18 de dezembro de 2012). O uso de artigo definido com Mónaco e outros nomes de países. Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Página visitada em 18 de dezembro de 2012.
  6. Ir para cima super.abril.com.br
 
    Republic of Palau
    Beluu ęr a Belau
    República de Palau
    Bandeira de Palau
    Selo de Palau
    BandeiraBrasão de armas
    Lema: não temHino nacional: Belau rekid
    (O nosso Palau)
    Gentílico: palauano (a),1 palauense2
    Localização de Palau

    Localização de Palau (a verde) na Oceania.CapitalMelekeok3Cidade mais populosaKoror
    (11 200 hab.)Língua oficialInglês, palauanoGovernoRepública presidencialista - PresidenteTommy Remengesau - Vice-presidenteKerai MariurIndependênciado estatuto de Território de Tutela da ONU  - Data1 de outubro de 1994 Área  - Total459 km² (195.º) - Água (%)0População  - Estimativa de 200720 842 hab. (217.º) - Densidade43 hab./km² (155.º)PIB (base PPC)Estimativa de 2006 - TotalUS$ 157,7 milhões (-.º) - Per capitaUS$ 10.000 (-.º)IDH (2011)0,782 4  (49.º) – elevadoMoedaDólar americano (USD)Fuso horárioUTC +9
    • Hora atual: 09:51 - Verão (DST)UTC +9Cód. ISOPLWCód. Internet.pwCód. telef.+680
    Mapa de Palau

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Palau


Comentários